24 de dezembro de 2012

Arang and the Magistrate.


       Olá amigos. Mas uma vez estou aqui com um K-drama e vejam bem, Arang pra mim entrou para um dos melhores do ano junto com The King 2 hearts e Bridal Mask. Sabem aquele drama que te prende do começo ao fim? que você fica aflita pelos próximos episódios? que quando acha que todas as questões estão resolvidas aparece mais um monte de perguntas que você não tem ideia de como resolver? Isso resume Arang. Eu simplesmente AMEI esse dorama com todas as minhas forças, deveriam fazer mais dramas desse estilo, sério. Estou curtindo bastante os dramas épicos que a Coreia vem lançando como The Moon that embraces Sun, Rooftop Prince, Queen Hyun's man, sério todos viciantes. Podem fazer mais que eu assisto de boa! Então já viram que o post vai ser longo né? Mas tudo bem, vocês já estão acostumados rs.


SINOPSE:  Durante a era Joseon na cidade de Miryang, Arang (Shin Min Ah) foi a linda pura, filha, de um bondoso magistrado. Ela cresceu sem mãe, e foi criada por um guarda perverso que conspirou com um servo em estuprar e arruinar-la. Ele atacou e ela resistiu, então ele esfaqueou e matou-a, e deixou seu corpo para apodrecer na floresta. Seu pai o magistrado acreditou que sua filha desonrada fugiu com um homem e assim renunciou a seu cargo envolto em vergonha. Assim diz a lenda que toda vez que um novo magistrado chega a Miryang para ocupar o cargo, o fantasma vingativo de Arang mostra-se conta sua história e eles fogem em terror. Mas um dia um novo magistrado chega à cidade - um jovem pelo nome de Eun Oh (Lee Joon Ki). Arang aparece para ele como qualquer outro magistrado antes dele, mas este homem não foge, e ao invés disso simpatiza com Arang, e promete encontrar o assassino e vingar a morte dela.


       Primeiro de tudo nossa protagonista Arang. Só eu dei muitas risadas com essa fantasma maluquinha? Vejam bem, Arang perdeu toda sua memória e não lembra de quem é desde sua morte. Então ela tenta encontrar o magistrado da cidade para tentar ajudar-la a investigar isso. O problema é que eles nunca resistem, tem tanto medo do fantasma que acabam tendo um ataque cardíaco.


   Isso é até ela conhecer Eun Oh, a única pessoa que consegue vê-la sem ela precisar usar magia pra isso, ela tenta o assustar mas ele já está cansado de ver fantasmas. Por Arang ter algo que pertencia a sua mãe (por quem o Eun Oh procura desesperadamente) eles acham algo em comum, e o Eun Oh se torna o novo magistrado ajudando Arang a investigar seu passado e em troca Arang ajuda o Eun Oh a descobrir o paradeiro de sua mãe.


       Todo meu amor por esse casal! Eu já disse alguma vez de como eu amo quando o homem se apaixona primeiro? E outra, de quando eles são todos machões e não gostam de mostrar seus sentimentos mas você vê de longe que eles estão morrendo de preocupação? Eun Oh era assim, brigava com a Arang como gato e rato, mas no fundo estava caidinho de amores por ela. Arang também não deixava por menos já que tinha um gênio tão difícil quanto o do magistrado. Adoro casais que brigam mas se amam, e apenas não conseguem verem isso. Alguns gifs do pé de guerra dos dois :



Um dos meus casais favoritos já, Jun Ki e Shin mi Ah tiveram uma super química, gostei dos dois trabalhando juntos!


      Mas nem tudo eram as mil maravilhas, já que os fantasmas e tudo na terra eram controlados pelos dois reis Jade e esqueci o nome do outro. Enfim, eles tinham controle total sobre os ceifadores, tipo os anjos da morte, eles controlavam os fantasmas na terra e ajudavam eles a passar para o outro lado.


     Resumindo para vocês os reis decidiram dar uma nova chance para Arang, ela voltaria a terra como humana tendo apenas 3 luas cheias para descobrir o que aconteceu na sua morte. Se ela descobrir ela iria para o céu e se ela não conseguisse iria com passagem só de ida para o inferno. Todas as cenas que apareciam os ceifadores eram muito viciantes gente, sério a produção desse drama foi de ponta! 


    O romance dos dois se resumia nisso, o magistrado tentava ajudar a Arang a descobrir seu assassinato mas ao mesmo tempo não queria que ela fosse embora, e Arang não queria se deixar apaixonar pelo Magistrado porque sabia que descobrindo ou não o que aconteceu com ela, não poderia ficar na terra depois de passar as 3 luas cheias. E então, o que será que vai acontecer?


         Esse drama é cheio de mistérios, e no começo você fica tentando entender o que essas duas pessoas tem haver com a morte da Arang e certas coisas vocês só descobriram no final do drama. Não quero falar muito para não me envolver em spoilers. Mas essa mulher é um dos personagens mais nojentos que eu já vi, a própria atriz tem um olhar muito odioso, é o segundo trabalho que vejo com ela que a bicha faz um personagem de dar raiva aos ossos, mas enfim eu gostei dos "vilões", é legal quando eles são duros na queda, e também de como eles foram se revelando quem eles realmente eram. Sobre o filho do Sr. Choi por mais que eu tenha ficado com pena do Joo Wol eu nunca torci pra ele.


       Temos também os personagens mais engraçados do drama, que são os homens que trabalham para o magistrado. Só que eles vão "aonde o vento sopra" se é que vocês me entendem.  Digo tem o senhor Choi (esse velho chato da foto) que meio que tem o poder sobre a cidade porque ele tem dinheiro. Então os 3 patetas (tem mais um além desses dois, obvio) não sabem de que lado eles ficam sabe, se é do Sr. Choi ou do Magistrado. Vocês não tem noção das loucuras que eles fazem, ri demais.



      Claro que não ia esquecer do meu casal lindo Dol Se e a Xamã. Eles eram impagáveis, tanto o Dol Se como ela era garantia de boas risadas. Casais atrapalhados? adoro! E ter dois casais para torcer? Melhor ainda! hehe A xamã ajudou muito Arang em todos os planos que ela teve, e todo meu amor por esse personagem! Assim como Dol Se, era o escravo do Magistrado, e cada vez que ele dava aqueles berros dele e chorava com ciúme da Arang eu ria demais. Os dois super combinaram e tinha vezes que eu torcia mais para eles aparecerem do que os principais.

VALE A PENA RESSALTAR:


#1 Jun Ki seduzindo geral. Gente as vezes o exército vai que é uma beleza, Jun Ki voltou homem! Não que ele não fosse antes, é só que os trabalhos que vi com ele sempre era garoto, com ar de novinho como em My Girl e Virgin Snow. É a primeira vez que vejo ele com um ar másculo desses de "te jogo na parede" rs. Amo demais o Jun Ki, ele fez um ótimo trabalho atuação divina, sem falar que estou completamente apaixonada por ele novamente <3


#2 Lutas viciantes. Principalmente as com os Leques né gente? Sou uma eterna fã de lutas com leque, são tão... emocionantes! Sem falar que todas as cenas de lutas com o Jun Ki foram muito bem feitas, fiquei de queixo caído esperando por mais.


#3 Química entre os atores e cenas emocionantes. Porque né...Jun ki em algumas cenas me fez chorar horrores! Gosto desse negócio de "amor impossível. E quando os dois sabiam que se amavam mas não podiam ficar juntos, fez meu coração doer. O que será que acontece com eles? Arang vai para o céu, par ao inferno, ou fica com o Magistrado?


      É isso amigos, mais uma produção maravilhosa deste ano. Não tem nada nele que eu não tenha gostado, tudo foi totalmente na medida certa: comédia, romance, drama, ação eu estava viciada em todos os episódios! E como já disse, sempre ficava com uma pulga atrás da orelha e com o coração na mão pra saber o que tinha acontecido com nossa fantasminha camarada rs, um pouco de mistério é sempre bom né? Se ainda não viram Arang não deixam de conferir, se tornou um dos meus dramas favoritos. Não vou comentar nada do final para não fazer spoilers mas eu chorei em, agora vocês tem que ver para saber se foi de tristeza ou de alegria haha
Mais alguns gifs para não perder o costume:

Eun Oh tentando fazer um retrato falado:

Pirei nessa cena:

Nessa também:

Dol Se e a Xamã hilários:

Caras e bocas do Jun Ki:



Todo meu amor por esse casal:


아랑 사또 전 / Arang and the Magistrate
EPISÓDIOS: 20 .
EMISSORA: MBC
ELENCO PRINCIPAL: Han Jung Soo (Moo Young), Hwang Bo Ra (Bang Wool), Jun-ki Lee (Eun Oh ) Kwon Oh-Jung  (Dol Soe), Park Jun Gyu (King of Hell), Shin Min Ah (Ah Rang), Yoo Seung Ho (King of Heaven), Yun Woo Jin (Joo Wal)
TRANSMITIDO EM: Agosto a outubro de 2012
DOWNLOAD:  Dramas Épicos.

13 comentários:

  1. Olá Lu, tenho que falar que estou muito ansiosa para ver, mas só não vi ainda porque não estou conseguindo baixar UM ep.? kkk é incrível como tds amam me trollar -qq, mas se não conseguir irei ver esse ep online msm kkk mas enfim, amei sei post e fiquei ainda mais ansiosa para assisti-lo. Esse drama foi um dos que eu aguardava muito quando foi lançado. E tenho que ver outro drama com a Min Ah, já que não gostei muito do drama My Girlfriend is a Gumiho u.u
    Parabéns pelo post, ótimo como sempre ^^
    Boas festas e até mais, bjs :*


    http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu. Tantas vezes vi recomendações sobre esse drama, só faltava você. Ai já sei que não vou dar um tiro no escuro. Também to gamada em dramas épicos e agora que a minha net está funcionando mais ou menos espero começar a baixar sem problemas! Post grande? Já acostumei kkkkkkkkk

    by: C Miranda

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu, adorei seu post! Então, vou começar a maratona Arang essa semana já que estou de férias da faculdade e do trabalho. Thanks God!

    Espero que esse drama tenha um final feliz.

    ResponderExcluir
  4. Por mais que The Moon That Embraces The Sun tenha sido mais triste e dramático, Arang deixa ele no chinelo. Concordo com você, deveriam mesmo fazer mais dramas assim tão perfeitos, Arang é drama com visual de cinema, nunca vi um roteiro de drama tão bem construído como o de Arang, nenhum personagem era colocado na estória para nada, perfeito!
    A trilha sonora nas cenas de luta eram surtantes e os efeitos especiais então? Coisa de gente profissional. As atuações também são ótimas, muito ver como a Shin Min Ah cresceu de My Girlfriend Is A Gumiho pra cá. A Min Ah e o Jun Ki formaram um casal tão fofo. O final também foi tudo, apesar de ser um final esperado, não foi um final manjado no previsível, foi lindo!
    Arang pra mim foi o melhor drama dessa ano, ganha de Bridal Mask e de The Moon That Embraces The Sun.

    http://juststopandread.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei unnie! Preciso assistir! Quando me falavam desse drama, eu imaginava uma história totalmente diferente! Parece ser divertida e faz tempo que não assisto a um drama de época! Obrigada pela dica, lindinha!

    Beijo! :*

    ResponderExcluir
  6. E sobre o pedido de parceria com o blog eu quero sim. ^^

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaa....AMEI mto seu post! Ficou MARA! Os gifs são tão legais!!!!!!!! Acabei de postar sobre Arang tbm e o que posso dizer? Concordo com vc!!!!!!! Cara, eu AMEI Lee Jun Ki + Shin Min Ah desde o começo! Sim, eles soltavam faíscas já e apesar de nao ter tantas cenas romanticas como gostariamos nem precisou neh?! Esses dois garantiram cenas mto fofas! Minha preferida é das medidas! \o/ SURTEI legal! E amiga, vc disse que nao citei a volta do Lee Jun Ki la no post de retrospectiva, realmente poderia ter colocado, mas na real, já sabia que ele me faria surtar desde o começo, ja esperava uma excelente atuação dele e sim, ele está mais homem e sexy do nunca!! Quem fica melhor naquelas roupas de epoca hein?! Demais neh?! Olha depois de Arang, eu só fiquei ainda mais fã da Shin Min Ah! Mtoo querida mesmo! AMO! Quero ver um drama com ela fazendo uma humana normal! KKKKKKKKKKKKKK

    Olha, Arang foi um drama que me prendeu desde o começo, afinal eram mtos misterios a serem desvendados neh! Como eu disse la no meu post no começo eu até ousava levantar algumas teorias mas dps desisti ....realmente nao dava para adivinhar o que acontece!!

    \o/ Imperador Jade! Sou suspeita de falar, pq o Seung Ho é um dos meus queridinhos do momento!

    Ri demais com o casal secundario e MORRI de raiva da macumbeira! Ohhh atriz que sabe fazer papeis odiosos hein! Odiooo!

    Enfim amiga, eu AMEI o drama! Foi um dos epicos que mais gostei até hj! Confesso que ele nao fica no meu TOP 3 esse ano de mais queridos pq teve alguns que me fizeram surtar mais! Mas se considerarmos roteiro, produção, atuações, ele fica sim no TOP 3! \o/ PArabéns pelo post! =)

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! Como foi de natal? Muito bem eu espero! Amiga, que história viu. Já fazia tempo que eu queria ver, por conta de todo esse mistério e fantasmas(amo histórias assim!), agora é que eu baixo mesmo para ver hehehe! Essa atriz é linda, já assisti My Girlfriend is a Gumiho e um filme onde ela faz uma garota cega. Já com ele eu só vi My girl, e confesso que não gostei muito. Talvez ele me convença nesse drama, né? Poxa vou ter muitos dramas para ver em 2013 como The Moon That Embraces The Sun, Bridal mask e arang and magistrate. Todos com certeza muito bons!

    Bjos Lu, e um ótimo ano novo para vc.

    ResponderExcluir
  9. Luh,
    te admiro por conseguir dar conta de tanta coisa, aioeioeioaeioeaioeiao acho que não sou tão capacitada! Você realmente assistiu muitos dramas neste 2012, não? haha :)
    Bom, como você sabe..tenho uma certa resistência aos dramas da Shin Min Ah UHSHUAHUSHUASHUAUHS que implicância,não? Bom, achei a história super interessante...espero que eu pare de besteira e assista ;) Ainda mais depois de uma super análise dessas! haha Eu estava tão sumida,nera? Voltarei aos pouquinhos se deus permitir, oiaeioaioaeioaeioaeio ;) super beijo!

    ResponderExcluir
  10. A história parece ser bem boa, com a protagonista bem engraçada (olhando as imagens), tem o bonus de ter a Shin Min Ah, adorei ela no My Girlfrind is a Gumiho e o Lee Joon Ki, gostei muito dele no Iljimae. Mas realmente estou desapontado com os coreanos.
    Porém, acho que vou deixar baixado no meu HD, vai que um dia fico com vontade de assistir? =P

    ResponderExcluir
  11. Satooooo <3 o único drama coreba que concluí essa ano, até agora :/ e nossa amei, amei essa série e fiquei mtoo in love pelo Jun-ki Lee, quero ver todos os trabalhos dele :p já estão na lista. Em 2012 bombou series da era Joseon, não? E dei chance pra 3 e não me arrependi, sempre brinco com as minhas amigas que quero morar nessa era, acho tudo lindo, as roupas, o jeito q eles falam, as lutas, enfim tudo *-*
    Esse drama é pra amar a vida toda :)

    ResponderExcluir

Concorda? Discorda? Ficou louco de curiosidade para ver? Deixe seu comentário e me faça feliz ^^